CONCERTOS PARA BEBÉS DURANTE O ANO

EO 2018 LeiriaEspetáculo14 Jan., 11 Fev., 11 Mar., 8 Abr.: 10.30h, 11.45h0-57€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A Musicalmente celebra este ano o seu 20.º aniversário. Para comemorar, convidou 15 solistas, entre eles Luísa Sobral e Mário Laginha, para um ano de Concertos para Bebés.

Em 2018, 11 novos programas musicais do clássico à elctrónica, do jazz ao world, do fado às improvisações sonoras partilhadas entre pais e bebés. Todos os meses no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Fernandiiiiiiito! O Pequeno que inspira
O papá é o Fernando, que gosta muito de sentir os cheiros e cores dos sons antigos. O menino é o Fernandito. Cresceu muito desde o último Concerto para Bebés, em que foi solista, e herdou do pai o gosto desmesurado por toques e danças. Tinha poucos meses de vida quando fez o seu primeiro Concerto para Bebés no colo de seus pais, mas manteve desde a sua estreia o direito ao palco maior, Fernando Meireles filho é hoje um solista convidado de pleno direito pelo seu virtuosismo e arte de encantar pelos sons. O pai Fernando Meireles é um herdeiro raro dos mestres tangedores e fazedores de instrumentos, das sanfonas aos cavaquinhos, das concertinas às guitarras portuguesas.
14 jan.: 10.30h, 11.45h

Embalados pela Luísa
Todos estão habituados a ouvir as músicas bonitas e o jeito doce de cantar de Luísa Sobral. Mas a Luísa também tem um bebé a quem dedica as suas canções mais delicadas. Canta-lhe mimos, embalos e beijos, que neste concerto vai partilhar com outros bebés. Cantar para os seres pequeninos na companhia da Luísa é experimentar um colo novo e perfumado de ternura.
11 fev.: 10.30h, 11.45h

O melhor 1.º concerto
Quem não gosta de receber e estar com os amigos? Mas, por vezes, sabe bem desfrutar da intimidade da família, olhar os bebés explorando os recantos do espaço sem pessoas menos conhecidas por perto. Por isso, este mês, a Musicalmente oferece um concerto mais familiar, em que saxofone, clarinete, acordeão, vozes e bailarina da Musicalmente podem dedicar-se a 100% aos bebés. Poderá ouvir os temas mais clássicos que fizeram a história dos Concertos para Bebés, e serão eles, os bebés, os solistas convidados.
11 mar.: 10.30h, 11.45h

Discos HANG!
Existem discos voadores, discos soadores e discos sonhadores. O Daniel (Reis) toca os três. Ficam ali redondinhos no meio dos bebés e são acariciados com mãos que também sonham e ajudam a sonhar. Parece que os hangs vão levantar voo, mas são mesmo os bebés que por eles gatinham e oferecem bailes suaves e estrelares.
8 abr.: 10.30h, 11.45h

Obs.: Os espetáculos também acontecem em Sintra.

Fotografia: Joaquim Dâmaso