AVEIRO: UM FESTIVAL PELOS CANAIS DA CIDADE

EO 2018 Aveiro | Espetáculos11 a 15 Jul.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Festival dos Canais convida à fruição da cidade de Aveiro, do seu património, da sua geografia e a evocar a sua história e identidade, sendo que os canais urbanos, o espaço público, o património e a arquitetura são os palcos do Festival.

A criação artística, as artes, o desporto e o lazer fundem-se em novos percursos e circuitos que estimulam a interpretação, a experimentação, as vivências e a construção de novos usos e novas perspetivas do território.

As atividades desportivas passam por stand up paddle, canoagem, basquetebol, vela e voleibol. A pensar nas famílias com crianças, há atividades destinadas a esta público mais pequeno e outras que são dirigidas a toda a família.

LIGHTSCAPE
Instalação interativa em que os públicos, desde os miúdos aos graúdos, podem explorar, manipular e criar música, paisagens cénicas e jogos de luz, através da manipulação de instrumentos musicais que integram o laboratório de composição da banda, num palco onde é possível gerar ligações entre profundidade, perspetiva e sincronia.
Local: Cais da Fonte Nova
11 a 15 jul.

PHONOPENTATUBE
Esta instalação interativa faz parte do percurso das pontes, através do caos organizado em muitos metros de tubo plástico afinado numa escala pentatónica, que permite a experimentação através de notas que terão uma relação de "simpatia" entre si. As baquetas nascem de solas de chinelos de praia que dão vida a uma instalação que une e abraça as pontes.
Local: Ponte do Canal do Côjo
11 a 15 jul.

JARDIM DAS BRINCADEIRAS
O Cais da Fonte Nova é o espaço ideal para estar com a sua família. Aqui, poderá aprender, jogar, dançar, explorar e brincar. Há, todos os dias, sala de estar, pista de dança, cantinho da biblioteca, jogos tradicionais e espaço de piquenique. As oficinas requer marcação prévia.
12 a 15 jul.
Não me toques que me eletrificas | M/3
Indução magnética, altas e baixas tensões, intensidade de corrente são conceitos difíceis que se tornam acessíveis com a interação desenvolvida nesta atividade. Circuitos elétricos e "humanos", Bobine de Tesla, Van de Graaff portátil são alguns dos materiais usados para "eletrizar" miúdos e graúdos.
12, 13 jul.: 14.30h, 14, 15 jul.: 11h, 14h

O senhor Mandala | M/3
É pau, é pedra, é o fim do caminho, ou talvez não... É o senhor Mandala que vai ensinar o caminho sem fim numa espiral ou num círculo. Vão poder construir e pintar à volta de uma árvore ou de uma flor.
12, 13 jul.: 15h, 14, 15 jul.: 14h

Maria, a pirata da Ria | M/3
A Maria é uma menina muito curiosa e aventureira. O seu desejo é ser uma verdadeira pirata, mas para isso terá que viver grandes aventuras! Ao longo de um passeio pela Ria de Aveiro, Maria vai aprendendo muito sobre o porquê de ser um lugar tão especial e vai fazer amizades inesquecíveis! Como irá acabar esta aventura?
14 jul.: 11h

Máquina de embrulhar poemas
E se uma máquina embrulhasse poemas, versos cantigas e lengalengas? E de das máquinas brotassem poesia, gritos, canções? Nesta sessão cada poema é uma paragem, é uma história e uma viagem, um enredo onde se embrulham poemas e coisas que rebentam da terra, que saltam das nuvens e dos locais mais inesperados.
14 jul.: 16.30h

Salicórnia, sou eu? | M/3
Esta oficina de improvisação para pais e filhos, usa o tema da salicórnia, planta salgada que cresce nas margens das salinas. Todo o léxico que se desenvolve à volta desta palavra é o mote para uma divertida oficina de improviso.
15 jul.: 11h

EL ONÍRICO INTERIOR | M/2
Hakan dá conta que o seu interior está vazio, iniciando uma viagem para recuperar a luz que se apagou, onde se cruzará com objetos que ganham vida e com hologramas muito reais. Uma aventura que acontece num pequeno teatro para apenas 8 pessoas, construído com materiais reciclados e com uma estética inspirada na tradição Inca.
14, 15 jul.: 11h-17h (sessões de 30 em 30 minutos)

Conheça a programação completa no site.

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

327 visualizações

11 a 15 jul.