AS NAUS DE VERDE PINHO

EO 2017 LisboaPeça de TeatroDom.: 16hM/68€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Uma história de Manuel Alegre, que mostra as façanhas de Bartolomeu Dias por mares nunca dantes navegados, em cena no Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro dos Jerónimos.

"As Naus de Verde Pinho" baseia-se num livro em verso, que conta a viagem de Bartolomeu Dias – o primeiro navegador europeu a aventurar-se para além do extremo da Costa da África do Sul, dobrando o Cabo da Boa Esperança e chegando assim ao Oceano Índico.

Foram sete dias e sete noites. Sete intermináveis dias assaltados por ventos, marés, monstros e demónios. Uma história feita por um Capitão audaz e uma frota abastecida de coragem, determinação e esperança.

Um espectáculo que recorda o lugar dos Portugueses no Mundo e que ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.

Toda a história e aventuras de Bartolomeu Dias será contada em 45 minutos com muita energia, bravura e um cenário com muita imaginação.

Este livro integra o Plano Nacional de Leitura do primeiro e segundo ciclos e é de leitura obrigatória no 6.º ano de escolaridade.

Pela, Foco Lunar.

Reservas: 916 762 706 | Email

Obs.: Também para escolas.