ARTES DE RUA EM SANTA MARIA DA FEIRA

EO 2019 Santa Maria da FeiraEspetáculos de Rua23 a 25 Mai.M/30€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira é o maior evento de Artes de rua realizado em Portugal e uma referência internacional. Acontece de 23 a 25 de maio e tem programação para crianças. Todos os espetáculos são gratuitos.

Imagine as ruas e praças do centro histórico de Santa Maria da Feira povoadas por artistas de várias proveniências e culturas. Imagine o castelo medieval, o claustro do convento, a escadaria da igreja, a estação de comboio, o mercado, a casa devoluta convertidos em palcos improvisados. O Imaginarius é o maior festival de Artes de Rua realizado em Portugal e uma referência internacional. A secção Imaginarius Infatil tem atividades e experiências inovadoras para o público infantil.

Hojas al Viento | M/6
Splinky é um homem pequeno que lida com a sua tristeza, agarrando-se às memórias do passado recolhidas num baú enorme. Vive na ilusão de que o seu antigo amor ainda existe e todos os dias está mais apaixonado por um monte de coisas velhas. Sírio é o seu anjo da guarda que o vai trazer para viver no presente, embarcando numa nova vida.
Por: CIA. Clown Poético
Local: Rossio
24, 25 mai.: 15.30h, 18.10h

Heliko | M/3
Uma família sobe a colina levando a sua casa carregada pelo seu caracol Heliko. Procuram um lugar para ficar. Enquanto caminham, vão aprendendo coisas sobre os habitantes da aldeia onde estão e veem que a sua vida quotidiana é um pouco diferente da nossa. No final, têm que concordar sobre o que fazer: ficar ou continuar.
Por: El Sideral (ES)
Local: Rua dos Descobrimentos e Igreja Matriz
24, 25 mai.: 14.45h, 16.30h

Caça Texturas: Workshop | M/5
À procura de texturas e sinais que se encontram no chão e nas paredes da cidade, um pouco por todo o lado. Munidos de grandes folhas de papel e barras de grafite, os participantes partem à procura de texturas pelas ruas, jardins e praças da cidade. Desafio para desvendar a história dos lugares numa perspetiva diferente.
Por: Miguel Horta (PT)
Local: Rossio
24, 25 mai.: 14h, 19h

Viagem de Memórias! Percurso Sonoro pelas Terras de Santa Maria | M/3
A entrada num autocarro certamente permite um percurso. E se essa viagem fosse feita através de histórias, de sons, e percorressem espaços que mantemos junto ao nosso coração? Este espetáculo conta com um músico, uma contadora de histórias e todos os passageiros que tiverem a ousadia de embarcarem nesta narrativa sonora.
Por: Daniel Padrão
Local: Rossio
24, 25 mai.: 14.15h, 14.50h, 15.50h, 16.50h, 17.45h, 18.30h

Nas Alturas: Oficina de Artes de Circo – Aéreos | M/5
Superar desafios, ultrapassar receios, conquistar o “impossível”. A SALTO propõe um circuito de experimentação de técnicas de circo, adaptadas ao contexto contemporâneo e a uma faixa etária infantil. Cinco desafios, cinco oportunidades, num espaço comum. Um teste à capacidade de superação e à descoberta.
Por: Salto – Internacional Circus School
Local: Rossio
24, 25 mai.: 14h-19h (workshop), 14h, 16.45h, 18h (apresentação de aéreos)