A GRANDE VIAGEM DE MAGALHÃES

EO 2019 LisboaPeça de TeatroDom.: 16hM/68€
  • slider

Integrada nas comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães a Foco Lunar apresenta a peça “A grande viagem de Magalhães”.

Foi há 500 anos que partiu de Sevilha uma ambiciosa expedição com cerca de 235 homens de diversas nacionalidades capitaneada por um único português, Fernão Magalhães.

Fernão Magalhães foi o grande mentor da viagem de Circum-Navegação, uma odisseia sem precedentes que alterou, para sempre, os limites do conhecimento e redesenhou o mapa mundi que ainda hoje conhecemos.

Segundo os historiadores, esta viagem foi a maior aventura da História da Humanidade, repleta de encontros e descobertas que contribuíram para um enorme desenvolvimento multidisciplinares. Falar de Magalhães e da Circum-Navegação é falar de ciência, de história, de matemática, astronomia, geografia, biologia, psicologia, de engenharia e muito mais.

Falar de Magalhães e da Circum-Navegação é falar de passado, presente e futuro. Magalhães descobriu e batizou um novo oceano, o Pacífico, uma nova terra a que deu o nome de Patagónia, que era habitada por índios gigantes, de pés enormes, os Patagões, e descobriu uns pinguins tão raros, que ficaram conhecidos como Pinguim Magalhães.

Fernão Magalhães era destemido na arte da navegação e um profundo conhecedor das estrelas, ainda hoje existe uma constelação com o seu nome. Batizou o estreito entre o Chile e a Argentina - o Estreito de Magalhães - e até a NASA o homenageou com um satélite.

A Grande Viagem de Magalhães é o mais recente espetáculo de Vasco Letria que vem assinalar o V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão Magalhães.

O espetáculo contará com música original de Gabriel Gomes, dramaturgia de Maria João Freitas e a chancela Foco Lunar.

Por: Foco Lunar

Também para escolas.