8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL PÉ NA TERRA

EO 2019 OlhãoEvento13 a 16 Jun. M/015€ a 110€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

De 13 a 16 de junho, Olhão vai receber o Festival Pé na Terra e convida todos a participarem desta oitava edição com o tema “Planeta Vénus”.

O Festival Pé na Terra em 2019 convida todas as famílias a colocarem o pé em Vénus e a descobrirem toda a poesia que esta temática tem a oferecer, na Vila da Fuseta, em Olhão.

Nesta edição, as mulheres serão homenageadas e vão mostrar o seu trabalho artístico nos palcos e atividades, numa programação que assenta sobre o universo artístico feminino, com respeito pelas diferenças e pela eterna busca da igualdade.

No programa constam artistas como: Roberta Espinosa, Negras Autoras, Se o Fado Virasse Samba, Nazaré Pereira, Tati Veras, Samba que elas querem, Sopa de Pedra, Mart’Nália (filha de Martinho da Vila, como convidada especial), Nosso Som, entre outros.

Para as famílias não vão faltar atividades, pequenos e graúdos podem contar com vários workshops que decorrem no Cinema Topázio:

Pézinhos na Terra
Um programa dedicado a famílias com crianças a partir dos dois anos, com várias atividades pensadas especialmente para elas.

Circus Vagabunt – Acrobacia, trapézio e pirâmides humanas.
Um espaço inteiramente dedicado às artes circenses, o Espaço Circus, com diversos workshops para todas as idades.

Circus VagaBunT é um projeto que vai colocar todas os participantes de pés no ar, com oficinas de trapézio e slack-line para adultos onde podem voar tão alto quanto os seus sonhos. Com ou sem experiência em aéreos, o que importa é experimentar e vivenciar a descoberta e a aprendizagem.

Não pode também perder um momento especial do Festival Pé na Terra com a construção de uma gigante pirâmide humana, com todos os participantes e artistas desta edição.

Pandeiro
Neste workshop os participantes vão aprender um pouco do universo do pandeiro, um instrumento versátil e que está muito presente na música que envolve o Pé na Terra. A artista Manu Ranila vão apresentar os principais golpes e os ritmos básicos deste instrumento musical, através de canções, jogos musicais e exercícios.

Yoga
Os participantes vão poder praticar Yoga, relaxar e esticar os músculos, numa aula dirigida por Filipa Teigas.

Entendido como um estímulo à experimentação de linguagens e processos criativos nos campos da música e da dança, o intercâmbio entre artistas e sociedade de países diversos fomenta a produção, a fruição e a troca cultural, ao mesmo tempo em que amplia a perceção do público sobre a diversidade entre culturas.

Conheça aqui a programação completa.