EM JUNHO HÁ OFICINAS PARA BEBÉS E CRIANÇAS NO MUSEU DO ORIENTE

EO 2019 LisboaOficinas Criativas1, 4, 8, 18, 15, 22 Jun.M/14€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Porque o mundo se começa a descobrir e explorar desde o primeiro minuto, em junho, no Museu do Oriente, há oficinas para bebés de todas as idades e crianças criativas.

Todos os meses há novas atividades a oriente. Em Junho, estas são as propostas para os mais pequenos explorarem o mundo que os rodeia da melhor forma através de exploração espacial, estímulo sensorial e de interação com objetos e ideias:

Ateliê “Caixas, Caixinhas e Caixotes” | 0-1
De diferentes tamanhos e formas, para empilhar, guardar ou espreitar para divertidas surpresas encontrar, é o convite para um divertido momento em família numa descoberta do Oriente, de objeto em objeto e de história em história.
1 jun.: 11.30h, 25 jun.: 11h

Oficina dramatizada “Vou Viajar” | 1-3
A oficina dramatizada “Vou Viajar” desafia a ir mais longe… de barco, navegando para distantes paragens. Que movimentos, sons e experiências pode esta viagem guardar? Nesta aventura a componente teatral alia-se à diversidade de estímulos.
8 jun.: 11.30h, 18 jun.: 11h

“Contente ou Rezingão” | 3-5
Sorridente? De olhos arregalados, surpreso? De testa franzida, de tão zangado? Para cada emoção, há uma expressão. Palavras para quê? O nosso rosto diz como nos sentimos. Pais e filhos dos 3 aos 5 anos vão entabular uma animada “conversa”, inspirados pelos rostos coloridos da ópera chinesa, na oficina “Contente ou Rezingão”.
15 jun.: 11.30h

O Festival dos Barcos Dragão | M/5
Já a 22 de Junho, fique a conhecer o “Festival dos Barco Dragão”, uma tradição chinesa milenar que acontece no quinto dia do quinto mês e marca o início do Verão.  E não podia ser mais entusiasmante com uma corrida de barcos dragão. Nesta oficina para famílias com crianças maiores de 5 anos, acompanhe os preparativos desta corrida: construir o barco, calafetá-lo e pintá-lo para depois o lançar ao desafio.
22 jun.: 11h