À DESCOBERTA DO MUNDO INVISÍVEL

EO 2019 OeirasOficinas Criativas17 Set.: 10h-17hM/60€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A 17 de setembro, o mundo invisível vai invadir os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, para celebrar o Dia Internacional do Microrganismo.

No Dia Internacional do Microrganismo, a Universidade Nova de Lisboa convida pequenos e graúdos a descobrirem os superpoderes das nanopartículas, desvendar as viagens interestelares das bactérias, saber como funciona um microscópio, jogar ao “MICRObowling” e perceber os perigos da resistência aos antibióticos!

As atividades podem ser realizadas por alunos integrados em turmas ou qualquer pessoa que queira descobrir o papel essencial que os microrganismos desempenham na nossa saúde, ambiente e qualidade de vida. São organizadas por investigadores do ITQB NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade NOVA de Lisboa – com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, e a participação do IHMT – Instituto de Higiene e Medicina Tropical da NOVA –e do IGC – Instituto Gulbenkian de Ciência.

Mais informações: Site | Email | Programa

Obs.: As escolas públicas de Oeiras podem inscrever-se através da plataforma Oeiras Educa para beneficiar do apoio da Câmara Municipal no transporte dos alunos.