VIK MUNIZ

EO 2011 Lisboa | Visita | Até 29 Jan., 2ª A Dom.: 10h-19h | 0€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Já imaginaram possível fazer arte com pó, chocolate, geleia ou algodão? Então visitem esta exposição que os fará olhar para objetos e materiais quotidianos de maneira muito diferente.

VIK é o tipo de exposição que vai fascinar crianças e adultos. Já imaginaram possível fazer arte com pó, chocolate, geleia ou algodão? Então visitem esta exposição que os fará olhar para objetos e materiais quotidianos de maneira muito diferente.

Nesta retrospetiva do artista plástico brasileiro Vik Muniz (n. 1961) pode ver-se mais de uma centena de trabalhos representativos da sua trajetória artística.

Apoiado no uso de materiais pouco convencionais, ele criou obras de arte a partir de técnicas e elementos tão diversos como papel recortado, lixo, calda de chocolate, brinquedos, terra e algodão.

A relação entre os materiais utilizados e a referência a clássicos da história de arte, originou obras emblemáticas como a famosa réplica da “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, feita com geleia e manteiga de amendoim.

Mais recentemente, Vik Muniz tem-se dedicado à criação de obras de grande escala, destacando-se a série de imagens feitas a partir de lixo.

Atividades Contínuas
| Sáb. e dom.: 15h-18h
Para todos os que visitam o Museu convidamos a participar nas actividades que decorrem livremente neste espaço.
- O Ingrediente Secreto
- Imagens de Papel
- Objectos Contínuos

Atividades em torno da exposição. Clique Aqui

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico