UM ANO EM GRANDE NA GULBENKIAN

EO 2019 LisboaAtividades Pedagógicas e LúdicasAté 30 Set.M/0
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Até setembro a Fundação Calouste Gulbenkian tem preparado um programa diversificado para as famílias. No jardim, para os dias de sol, ou no museu, para resguardar da chuva, há atividades que prometem fazer as delícias das crianças e dos adultos.

Com a chegada da primavera e do verão, chegam também os dias longos e quentes. Foi a pensar nesses dias que a Fundação preparou uma nova programação, que pode ser aproveitada dentro de portas (ainda a salvo das chuvas de abril!) — numa exposição ou num concerto — ou fora de portas — no Jardim Gulbenkian —, quando o bom tempo se instalar de vez.

Se abril for de águas mil, há muitas oportunidades para aproveitar a Fundação Calouste Gulbenkian dentro de portas, a começar pela exposição “Cérebro - mais vasto que o céu”, uma viagem única à volta do cérebro, para todas as idades, que mostra a origem e a complexidade da mente humana, os desafios das mentes artificiais e muito mais.

Há, também, uma atividade para famílias com crianças dos cinco aos dez anos. “O homem das mil moradas” é um acontecimento teatral que descobre o percurso de vida de Calouste Gulbenkian e algumas das peripécias que envolveram a criação da sua coleção. Será uma viagem pelas galerias do Museu, à descoberta dos objetos que contam a sua história — sempre na companhia de uma personagem. Quem será ela?

Com a primavera, o Jardim vai tornar-se mais apelativo. Até setembro, as famílias são convidadas a desfrutar deste oásis no centro da cidade e a participar em diversas oficinas criativas. O cardápio promete: criar bibliotecas de botânica, imprimir folhas em tecido, descobrir uma farmácia no Jardim, aprender a cuidar de sementes, perceber como funciona o ciclo da lã, fabricar tinta de escrever, ou teares, com materiais naturais, e ainda desenhar, fazer piqueniques de plantas e construir animais vegetais…

Estas são apenas algumas sugestões para este semestre. Para conhecer todas as atividades consulte a programação aqui.