OS PINGUINS CHEGARAM AO SEA LIFE PORTO

EO 2019 PortoVisita e Atividades2ª a 6ª: 10h-18h, Sáb., Dom.: 10h-19hM/09,5€ / 13,95€
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

20% Desconto (até 2 adultos e 2 crianças)

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

O Sea Life Porto tem sete novos habitantes: pinguins Humboldt que viajaram até ao Porto, prontos para celebrar o décimo aniversário do maior aquário do norte de Portugal.

Para celebrar o seu décimo aniversário, o aquário portuense acaba de receber sete pinguins Humboldt, espécie nativa da  América do Sul, fruto de um programa de conservação interno do Sea Life Porto.

Esta novidade teve um investimento de um milhão de euros por parte do Sea Life Porto. Uma aposta fulcral para aumentar o espaço de visita do aquário e oferecer aos visitantes uma experiência ainda mais inesquecível, com a presença de uma das criaturas marinhas mais fascinante para as novas gerações.

Rui Ferreira, diretor do espaço, afirma que o novo projeto – o Porto dos Pinguins - vem dar resposta ao crescente número de visitantes que o aquário tem recebido nos últimos anos e agradecer a todos os que visitam e escolhem o Sea Life Porto como espaço de eleição para momentos em família.

De notar que os Pinguins Humboldt, originais da América do Sul, encontram-se assinalados pelo IUCN-World Conservation Red List of Threatened Species como “vulneráveis” no ranking das espécies em vias de extinção. Por isso, o EEP – Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas – apostou na colocação destes animais em jardins zoológicos na Europa, de forma a garantir a reprodução em cativeiro.

Uma mensagem de alerta que o Sea Life Porto procura reforçar junto dos visitantes, sensibilizando miúdos e graúdos para a importância da preservação das espécies e para a forma como o comportamento humano está a ter efeitos nefastos no planeta Terra.