MUSEU DO RELÓGIO

EO 2019 Serpa / ÉvoraExp. Temporária3ª a 6ª: 14h-17.30h, Sáb., Dom.: 10h-12.30h, 14h-17.30hM/02€
  • slider
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

25% Desconto

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

Os mais pequenos ficarão fascinados com as peças mais antigas, do tempo em que os relógios não eram a pilhas!

O Museu do Relógio é o único do seu género em toda a Península Ibérica (cinco em todo o mundo) e está instalado em dez salas num Convento do Séc. XVI no Centro Histórico de Serpa. O Pólo de Évora deste mesmo Museu está instalado no nobre Palácio Barrocal (INATEL) bem junto da Praça do Giraldo, no centro histórico de Évora.

Tudo começou em 1972 quando António Tavares d'Almeida, o principal dinamizador deste espaço herdou dos seus avós três relógios de bolso avariados. A partir de então, este colecionador procurou relógios por todo o país e mundo, com vista ao restauro e ao aumento do espólio.

No Museu do Relógio estão patentes mais de 2600 peças todas mecânicas, datadas desde 1630 até aos dias de hoje, contando com exemplares de bolso, pulso, sala, entre outros. Uma das salas de exibição é dedicada ao relógio de origem nacional, onde temporariamente decorrem exposições temáticas.

O Museu oferece ainda um pequeno jardim, um bar e uma biblioteca com mais de 600 livros temáticos. A sua Oficina de Restauro dá vida aos relógios antes usados pelos nossos bisavós, avós e pais... e está aberta a toda a sociedade e instituições que pretendam restaurar os seus relógios.

Não deixe de visitar este Museu situado no interior do Alentejo, que fará as delícias de todos, especialmente dos mais pequenos que ficarão fascinados com as peças mais antigas do tempo em que os relógios não eram a pilhas.

Visitas guiadas
O museu oferece aos seus visitantes visitas guiadas, com uma duração de 20' a 45', dependendo do interesse dos visitantes e do tempo disponível.

Pólos
Serpa | Convento do Mosteirinho
Évora | Palácio Barrocal, Rua Serpa Pinto, 6

Obs.: Entrada gratuita até aos 10 anos. Última entrada às 17h.