MUSEU DO DINHEIRO: ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

EO 2017 LisboaOficina, Teatro e Recital20 Mai.: 10.30h, 16h, 21h, 21.45hM/60€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O dia abre com uma oficina de "Desenhos às escuras" e fecha com um recital, passando por uma peça de teatro. O programa está pensado para estar (em festa) no Museu de manhã à noite!

O Museu do Dinheiro preparou algumas iniciativas para assinalar o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus: Desenhos às Escuras, Em cena com... Francisco de Holanda e Recital de Música Renascentista.

Desenhos às escuras | 10.30h
Desenhar, escrever, esconder, revelar, riscar, raspar, copiar, transformar. Que ideias e intenções estão por detrás do ato de desenhar? A partir da coleção do museu e da exposição Arquivo, de Luís Silveirinha, nasce um caderno de imagens feito de exercícios gráficos que criam um espólio imaginário, pessoal e intransmissível. Nesta oficina para pais e filhos experimentam-se técnicas, materiais e outros modos de desenhar.
Duração: 90 min.
Obs.: Esta atividade deve ter acompanhamento de um adulto.

Em cena com... Francisco de Holanda | 16h, 21h
Quem é quem? E se o artista viesse visitar a exposição, como a interpretaria? Em 2017 como vê Francisco de Holanda a sua obra? Nesta peça de teatro o mestre encarna na voz do ator Luís Godinho para uma visita muito peculiar.
Duração: 30 min.

Recital de Música Renascentista | 21.45h
Interpretação: Il Dolcimelo
O dia termina ao som do alaúde e das flautas renascentistas, tal como nos serões do paço real a que Francisco de Holanda certamente assistia.
Obs.: Entrada livre (sujeita à lotação da sala)

Obs.: As atividades são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia (exceto o recital): 213 213 240, Email.

MUSEU DO DINHEIRO

Largo de São Julião - Lisboa

Tel: 213 213 240

transportes

Metro: Baixa-Chiado

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

438 visualizações

20 mai.: 10.30h, 16h, 21h, 21.45h