FIESA 2017

EO 2017 Silves - AlgarveExp. TemporáriaAté 31 Out.M/04,9€ / 9,9€
  • slider
  • slider

O FIESA, a maior exposição de escultura em areia está de volta ao Algarve.

O festival é edificado por um conjunto de escultores, de várias nacionalidades, que aqui exploram diversas técnicas de esculpir em areia, produzindo peças originais que se destacam pela magnitude, pela técnica e pela estética.

O FIESA é considerado o maior evento do género em todo o mundo por utilizar quarenta mil toneladas de areia, numa área de construção de 15 000 m2, com esculturas que chegam a atingir os doze metros de altura e reproduzem, com grande detalhe, pessoas, objetos e cenários alusivos a um tema.

Nesta 15ª edição são apresentadas cerca de cem cenas em areia que retratam, de forma criativa, 7Artes e muitas outras formas de expressão artística, apresentado um conjunto interligado de mais de 80 cenas que ilustram o teatro, a dança, a música, a literatura, a arquitetura, a pintura, a escultura, o cinema, a banda desenhada, a fotografia, a televisão, o design, o artesanato e a gastronomia.

No espaço da exposição existe também uma série de atividades relacionadas com a escultura em areia, como ateliês e demonstrações sobre a técnica de esculpir, projeções de vídeo, jogos e concursos alusivos às esculturas.

Horários:
2 jun. a 14 jul.: 10h-22h
15 jul. a 15 set.: 10h-24h
16 set. a 31 out.: 10h-20h

Obs.: Entrada gratuita até aos 4 anos.

Mais informações: Site