FIESA - 12º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM AREIA

EO 2014 Silves - Algarve | Exp. Temporária | Até 25 out., 2ª a dom. | M/0 | 4,5€/9€
  • slider

Um festival único na Península Ibérica, considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas e pela área por elas ocupada.

O FIESA é uma mega exposição de esculturas em areia que se realiza desde 2003 em Pera, no Algarve.

O festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas e pela área por elas ocupada.

Todos os anos, um grupo de talentosos escultores, oriundos de várias partes do mundo e especialistas na arte de esculpir areia, junta-se para dar forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados.

A 12ª edição do Festival, é uma vez mais, dedicada à música, apresentando em areia cenas representativas da sua expressão em vários povos, da sua evolução e de vários géneros musicais, que vão desde o rock, à música tradicional e à clássica, dança ou mesmo à expressão religiosa.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de atividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.

Durante o dia as esculturas podem ser admiradas em todo o seu detalhe e nobreza, enquanto à noite, a iluminação transporta-nos para uma atmosfera mística.

Um evento a não perder... de dia ou de noite!

Datas e horários:
25 mai. a 27 jun.: 10h-22h
28 jun. a 15 set.: 10h-24h
16 set. a 25 out.: 10h-20h

Mais informações: 969 459 259 | E-mail | Site

Obs.: Entrada gratuita para crianças até aos 5 anos.

Veja o video aqui: