HÁ UM “MAR DE PLÁSTICO” NO SEA LIFE PORTO

EO 2019 PortoExp. Temporária2ª a 6ª: 10h-18h, Sáb., Dom.: 10h-19hM/09,5€ / 13,5€
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

20% Desconto (até 2 adultos e 2 crianças)

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

O grande aquário portuense das famílias dá início a mais uma ação que tem como objetivo a mudança de mentalidade e comportamentos de miúdos, mas principalmente de graúdos.

“Mar de Plástico” é a nova exposição do SEA LIFE Porto, em vigor até ao final de maio, em parceria com o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR).

Todos os anos, por esta altura, o aquário portuense se enche de pais e filhos com vontade de descobrir mais sobre a vida marinha. Por isso, as férias da Páscoa foram consideradas pela organização como a ocasião perfeita para o arranque da exposição “Mar de Plástico”.

À entrada, os visitantes são desafiados a passar por um corredor de objetos de plástico que provocam uma sensação de opressão, como se de um Mar de Plástico se tratasse. Depois, podem encontrar um supermercado de plástico onde estão presentes objetivos de uso diário recolhidos em várias limpezas de praia (alguns vão demorar mais de 500 a decomporem-se) e uma zona lúdica, em que os mais pequenos podem pegar em lupas e descobrirem o que é um microplástico.

Esta é uma mostra para visitar com toda a família. Prima por ter uma componente visual e sensorial muito acentuada.