DINOSSAUROS QUE VIVERAM NA NOSSA TERRA

EO 2017 LisboaExp. TemporáriaAté 18 Mai., 3ª a 6ª: 10h-17h, Sáb., Dom.: 11h-18hM/03€ / 5€
  • slider

O MUNHAC convida o público à exposição de fósseis de dinossauros descobertos em Portugal.

Um pé praticamente completo de um dinossauro carnívoro, um par de espigões da cauda de um estegossauro ou um fémur de um saurópode com quase dois metros de comprimento são alguns dos fósseis encontrados no território que atualmente corresponde à Região Oeste de Portugal e que estarão patentes na exposição Dinossauros que viveram na nossa terra.

O principal objetivo desta exposição é mostrar como era o ambiente e a faunas que existiram nessa região no final do Período Jurássico e início do Cretácico. A exposição é constituída por cinco módulos, cada um dedicado a um determinado intervalo de tempo e caracterizado por uma sequência de rochas sedimentares e um conjunto de fósseis que permitem conhecer o ambiente em que essas rochas se formaram e os outros seres vivos que aí existiram.

O visitante poderá observar diversos fósseis de animais e plantas, de diferentes grupos de dinossauros como dos ornitópodes, estegossauros, saurópodes e terópodes. Podem  ainda ser vistos fósseis de outros grupos de vertebrados terrestres contemporâneos dos dinossauros, como por exemplo, as tartarugas, os crocodilomorfos ou os peixes.