A ALDEIA MAIS CARICATA DE PORTUGAL

EO 2012 Monsaraz | Exp. Temporária | Até 31 jul., 2ª a dom.: 10h-12.30h, 14h-18h | M/0 | 0€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Uma banda desenhada a três dimensões, em barro, absolutamente improvável, sensível e irreverente.

O ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto vai apresentar a mostra e ateliê de artesanato contemporâneo ao vivo Oficina da Terra, da autoria dos artesãos Tiago Cabeça e Magda Ventura. Esta exposição pode ser apreciada diariamente na Casa Monsaraz, na vila medieval de Monsaraz.

Composta por milhares de pequenas esculturas em terracota, a Aldeia da Terra localiza-se numa área de três mil metros quadrados a céu aberto e está em permanente crescimento.

De acordo com os artesãos, a Aldeia da Terra nada mais nada menos que a aldeia mais caricata de Portugal. Uma banda desenhada a três dimensões, em barro, absolutamente improvável, sensível e irreverente, que não deixa indiferente o espirito mais sisudo.

Tiago Cabeça e Magda Ventura todos os dias acrescentam ao seu jardim de esculturas novas peças cheias de cor, movimento e imaginação. Elaboradas no local, as personagens da Aldeia da Terra ganham vida em frente aos nossos olhos e até as crianças de visita podem experimentar no barro criar a sua, com a ajuda dos pais e os conselhos dos artesãos, e levá-la para casa ou deixá-la para ser cozida nos fornos cerâmicos.


Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico