TESOUROS PARA RE-CONTAR

EO 2017 MatosinhosConto e Oficina6 Jan.: 11h4-120€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

As histórias, quase sempre narrativas simples e pequenos contos, são contadas de forma a entusiasmar e a despertar a imaginação dos mais novos.

Depois da hora do conto, segue-se uma oficina de criatividade inspirada nas obras e uma visita guiada ao edifício da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitetura contemporânea, da autoria do arquiteto Alcino Soutinho.

O livro escolhido para esta sessão foi "Pequeno Azul e Pequeno Amarelo", de Leo Lionni. O livro começa com a Mamã Azul a dizer que tem de sair e para o filho não sair de casa. O Pequeno Azul sai na mesma para procurar o Pequeno Amarelo, que morava na casa em frente. Mas ele não está lá e encontram-se ao virar de uma esquina. Quando se vêem dão um grande abraço!

A história fala assim da importância da amizade e demonstra como se originam as cores secundárias. Após a hora do conto, os participantes experimentam as cores da história que ouviram e verificam como o abraço do azul e do amarelo dão origem à felicidade e à esperança, de cor verde.

Inscrições: 229 390 950