LER PARA COMBATER A SOLIDÃO

EO 2019 Alfama, Castelo, Graça e MourariaHora do Conto2, 11, 23, 25 Jul.: 14h, 10, 24 Jul.: 12.30h M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Com um tuk-tuk elétrico amigo do ambiente, a biblioteca itinerante Na Rua com Histórias – Uma Biblioteca para Todos percorre os bairros históricos de Alfama, Castelo, Graça, São Vicente e Mouraria, entre as 10h/13.30h e as 14h/17.30h.

Com paragens pré-definidas a equipa está semanalmente nos mesmos locais, para desenvolver relações e laços de confiança com as pessoas que estão e passam na rua, disponibilizando livros, periódicos e outras publicações, a quem desejar.

"Na Rua com Histórias – Uma Biblioteca para Todos" é uma biblioteca cuja missão é combater a solidão e a iliteracia, através da leitura, da empatia, e dos laços humanos que nascem através das histórias, chegando a quem se sente isolado por viver em situação de sem-abrigo ou numa casa, apesar de se encontrar no centro da cidade de Lisboa.

Com um tuk-tuk eléctrico chega às ruas estreitas de Lisboa, e a todos, parar, estar, motivar os idosos a saírem de casa, e também ir ao encontro de quem vive só e não se consegue deslocar, levando livros, jornais, revistas, leitura em voz alta, esperança, afectos, e criação de valor.