UMA "FESTINHA" NO CINEMA

EO 2018 LisboaFestival de Cinema3, 4 Mar.: 15h3-121€ / 2€
slider

O FESTin realiza-se todos os anos no cinema São Jorge e conta com uma programação exclusiva para os mais pequenos.

O festival reúne a produção cinematográfica de países de língua portuguesa reunidos sob a alçada da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A secção "Festinha" consiste numa seleção de filmes destinada ao público mais jovem.

A mostra será composta por duas sessões de curtas-metragens: uma dos três aos 7 anos e outra dos oito aos 12.

SESSÃO INFANTIL 1 | 3-7
3 mar.: 15h

Diário de Areia
Erin é uma menina de 15 anos que foi escolhida como a Guardiã dos Pesadelos. A sua missão é purificar os pesadelos que escapam para o mundo real e proteger a humanidade dos seus medos mais profundos, dia e noite, sem descanso.

Médico de Monstro
Dudu quer ser médico de monstros quando crescer. Ninguém o leva a sério, nem ele tem a certeza de como o vai fazer. Até ao dia em que recebe um paciente inesperado...

A primeira flauta
Uma fábula visual sobre a origem da música. O filme exalta a ancestralidade da música como forma de expressão humana capaz de criar e fortalecer vínculos entre pessoas.

Irmãos Suados
Pore e Swe são dois irmãos que querem fazer tudo da sua forma. Eles suam muito para realizar as aventuras capazes de suprir seus desejos.

Como surgiram as estrelas
Este filme faz parte da série "Lendas Animadas" que conta histórias misturando elementos da natureza com trabalhos de arte de crianças. Neste episódio, conta-se uma lenda dos índios tupi guaranis da Amazónia. Enquanto os homens iam para a mata as mulheres cuidavam da preparação da comida. E elas tinham um segredo que escondiam de toda a tribo. As crianças curiosas seguiram as mães, escondidas. E, através desta aventura, os índios explicam como as estrelas surgiram.

O fim da fila
Baseado num livro de imagem, a animação apresenta vários animais brasileiros em fila, dia após dia. Conforme passa o tempo, surgem novos motivos para que os animais sigam em frente, sempre em fila – incluindo a aparição de um conhecido personagem do folclore. Afinal, o que é que existe no fim da fila?

Brinquedo Novo
Em mais um dia aborrecido, um bebé recebe, da sua mãe, um ursinho de pelúcia. O brinquedo novo torna-se o seu melhor amigo. Com o passar do tempo, transforma-se num objeto aborrecido. O bebé leva-o para todo o lado, até que um dia o destino o surpreende...

Nimbus - O caçador de nuvens
Um menino caça nuvens para criar água para a aldeia. Um dia o seu projeto é destruído e ele precisa de subir uma montanha para chegar às nuvens. No entanto, a jornada não é tão simples quanto parece e ele vai descobrir que há outras formas de ter o que precisa.

Iemanjá
Conta a história de Iemanjá, a rainha do mar e protetora de todas as criaturas do oceano. Um dia, os humanos começaram a tratar o mar com desprezo e descuido, atirando todo o tipo de lixo. Com a ajuda de Olorum, Iemanjá ganhou dons mágicos para combater e superar estes problemas.


SESSÃO INFANTIL 1 | 8-12
4 mar.: 15h

Em algum lugar
Kety, Mirela e Kevin são três irmãos que fazem parte de uma família circense. Apesar da diferença de idades, cada um deles tem um papel muito importante no bom funcionamento do circo e as suas próprias motivações para escolher a vida itinerante.

Órion
Cecília adora astronomia. Todas as noites ela sai de casa para observar as estrelas, levando sempre a sua coleção de lanternas para reproduzir na relva as constelações que vê no céu. Até que certo dia algo estranho acontece...

Diga ao meu pai que estou bem
Ju, uma criança disléxica de nove anos, decide abandonar a casa ao julgar ser um peso na vida do pai. A partir da leitura da carta que Ju deixou para trás, o filme mostra sintomas da dislexia e como o próprio pai e outros responsáveis lidam com ela.

Próxima
Aos doze anos, Carol percebe que todas as pessoas à sua volta estão muito parecidas: as suas tias e primas, amigas da escola, mulheres nas lojas, cantoras na internet... Todas têm cabelo liso. Menos a Carol, que decide mudar isso.

Informações: Site