SÁBADOS DE FEVEREIRO EM FAMÍLIA

EO 2018 LisboaSessões de Cinema3, 10, 17, 24 Fev.: 15hM/61,1€ / 3,2€
  • slider

A Cinemateca Júnior apresenta sessões de cinema para toda a família.

Rio | M/6
Blu é uma arara colorida domesticada de uma espécie em vias de extinção, que vive numa pacata cidade nos Estados Unidos com Linda, a sua dona e melhor amiga. Quando os cientistas anunciam a descoberta uma fêmea da sua espécie no Rio de Janeiro, Blu e Linda decidem partir à aventura, de forma que Blu possa encontrar, e porque não apaixonar-se pela arara Jewell. Já no Brasil, quando as duas aves se encontram, algo terrível acontece: Blu e Jewel são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda da desembaraçada Jewel e de um grupo de pássaros de cidade astutos e manhosos, conseguem escapar. Com a nova amiga a seu lado, Blu terá de arranjar coragem para ultrapassar a sua fobia e aprender a voar.
3 fev.: 15h

Jerry Ama-Seca | M/12
Num dos mais "musicais" dos seus filmes, Jerry está outra vez perdido entre mulheres e... bebés, na pele de um pacato reparador de televisões que adota os trigémeos de uma antiga namorada (entretanto tornada vedeta de Hollywood) e ao cabo de uma série de peripécias ainda se verá acusado de bigamia. Todas as características da “persona” de Jerry, da insegurança à divisão entre o anonimato e as luzes do espetáculo, num dos seus filmes mais divertidos.
10 fev.: 15h

Viagem ao Princípio do Tempo | M/6
“Viagem ao Princípio do Tempo” é um filme de ficção científica checoslovaco para crianças. Foi a primeira vez que Zeman combinou num mesmo filme atores em conjunto com animação em stop-motion e efeitos especiais. O mais extraordinário neste filme é o seu caracter documental mostrando espécies animais extintas que se comportam naturalmente no seu habitat, facto pouco vulgar no cinema desta época e que foi precursor de documentários sobre a natureza que visam o aspeto educacional e não só o entretenimento..
17 fev.: 15h

A Invenção Diabólica | M/6
Talvez a mais conhecida e conseguida adaptação que Karel Zeman fez de uma obra de Júlio Verne usando atores reais sobre cenários desenhados, que reproduzem primitivas ilustrações dos romances do escritor. O filme inspira-se no romance "Em Frente da Bandeira" e conta a história de um cientista que inventa uma arma poderosa disputada entre o seu país e um rival.
24 fev.: 15h