O INDIEJÚNIOR VAI AO MUSEU

EO 2018 PortoSessão de Cinema13, 14 Jul.: 11h, 15h, 17hM/30€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Museu da Farmácia, do Porto e de Lisboa, apresenta alguns dos filmes premiados no IndieLisboa 2018. Para as famílias, há uma programação dedicada às crianças, o IndieJúnior.

No dia 13 de julho, no Porto, vão ser apresentados os filmes “Baronesa” e “O Processo”. “Baronesa”, obra de estreia de Juliana Antunes, foi a Longa Metragem vencedora do Grande Prémio e Prémio Especial do Júri da Competição Internacional. O documentário oferece um olhar sobre a favela, do ponto de vista feminino. Trata-se de um filme de mulheres, sobre mulheres que vivem em bairros com nome de mulher (Leidiane e Andreia vivem em “Juliana”, mas a última quer mudar-se para a “Baronesa”).

“O Processo”, de Maria Augusta Ramos, foi a Longa Metragem vencedora do Prémio Silvestre e Prémio do Público. Trata-se de um documentário sobre a destituição da presidente Dilma Rousseff, que coloca a nu os meandros da judicialização da política. De referir que a realizadora Maria Augusta Ramos acompanhou a equipa de defesa da ex-presidente durante meses.

No dia 30 de junho, em Lisboa, e 14 de julho, no Porto, tem lugar a programação vocacionada para crianças e famílias. No âmbito do IndieJúnior são apresentadas diversas curtas metragens, em três momentos: Histórias do Dia e da Noite (+3 de anos), às 11h, Ilhas e Outras Geografias (+6 anos), às 15h, e Quotidiano Animalário (Sessão Famílias), às 17h.

Consulte aqui a programação completa das sessões para crianças.

Inscrições: Email