FESTIVAL PERIFERIAS

EO 2018 MarvãoCinema13 Ago.: 10hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcántara, que decorre entre 10 e 20 de agosto, pretende levar o cinema e a cultura às populações rurais.

A sexta edição do festival conta com um dia dedicado ao público infantil, com a colaboração da Zero em Comportamento.

As crianças e as suas famílias vão poder assistir a uma sessão de, aproximadamente, uma hora de sete curtas-metragens.

MAESTRO
Faltam apenas cinco minutos para o grande concerto. O maestro está a preparar-se para entrar em cena. Atrás das cortinas, concentrado, ensaia cada movimento. Mas o tempo está a esgotar-se!

CORRIDA
Nesta tourada de praça em Madrid, o toureiro falha o seu plano para matar o touro. Revoltado, o touro persegue-o por toda a parte, até chegar uma equipa de resgate.

PAI E FILHA
Um pai diz adeus à sua filha. O tempo passa e a filha cresce, mas dentro dela há sempre uma profunda saudade do seu pai.

BIG BUCK BUNNY
O ritmo normal da vida nesta floresta é constantemente perturbado por três bullies que, com as suas artimanhas maltratam os outros animais. Um dia decidem atacar um coelho gigante. O que eles não sabem é que este coelho é mais esperto do que eles...

O IRMÃO GRANDE
Um menino e uma menina tratam mal um outro menino que é diferente. Mas isso vai mudar quando eles descobrirem que, afinal, ele é o seu irmão mais velho.

AS AVENTURAS DE MIRIAM: A MOLDURA PARTIDA
Alguém partiu a moldura. Miriam assume a culpa em vez do irmão pequeno, mas ele não aguenta e admite a sua própria culpa. Por fim, a Galinha tem que confessar que esteve por detrás de tudo.

O COELHO E O VEADO
O Coelho e o Veado viviam felizes até a sua amizade ser posta à prova pela nova obsessão do Veado em encontrar a fórmula para a terceira dimensão. Depois de um acidente inesperado, o Veado foi parar a um mundo novo e desconhecido. Separadas por dimensões, as duas personagens têm de encontrar uma forma de voltar a estar juntas.