CINEMATECA JÚNIOR: SÁBADOS EM FAMÍLIA

EO 2019 LisboaSessão de Cinema e Oficina7, 14, 21, 28 Set.: 15hM/61,10€ / 3,20€
  • slider

Os sábados na Cinemateca Júnior são passados em família, com as melhores propostas de filmes para miúdos e graúdos.

Todos os sábados há um programa aberto ao público, na Cinemateca Júnior, “O Sábado em Família”, com uma sessão de cinema.

Programação:

Superman, o Filme | M/12
O planeta Krypton está a ser destruído por uma terrível catástrofe e o cientista Jor-El, com o intuito de salvar a própria espécie, envia o filho ainda pequeno –  o futuro Superman – para a Terra. Acolhida pelo casal Kent, a criança cresce ignorando a sua origem e escondendo as suas extraordinárias capacidades. Ao tornar-se jornalista em Nova Iorque toma conhecimento de todos os crimes da cidade e põe o seu alter-ego em campo.
7 set.: 15h

O Homem-Aranha | M/12
Peter Parker, estudante tímido e desajeitado, apaixonado pela bela vizinha Mary, vive nos subúrbios de Nova Iorque e leva uma vida tranquila, até que um dia, numa fatídica viagem a um laboratório científico, é picado por uma aranha geneticamente modificada. Isso dar-lhe-á poderes extraordinários... Mas com eles, como diz o seu tio, virão grandes responsabilidades e Peter Parker promete usar tal força para combater o crime.
14 set.: 15h

Os Incríveis | M/6
Há anos que a atividade dos super-heróis caiu em desgraça e estes vivem agora vidas pacatas e anónimas, impedidos por lei de dar uso aos seus superpoderes. O Sr. Incrível, outrora o maior herói do planeta, adapta-se com dificuldade ao emprego numa companhia de seguros, consistindo a sua principal batalha em lutar contra o aborrecimento e uma considerável barriga. A oportunidade de entrar novamente em ação surge quando um velho inimigo volta a atacar. Mas ele terá de contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!
21 set.: 15h

O Homem Mosca |M/6
Um dos mais emblemáticos filmes da comédia do período mudo norte-americano, “SAFETY LAST!” é também uma das mais conhecidas “aventuras” de Harold Lloyd, mítico ator cómico lembrado pelos seus óculos de aros redondos e pelas proezas físicas que, no pico da sua popularidade, o equipararam a Buster Keaton e Charlie Chaplin.
28 set.: 15h