CINEMATECA JÚNIOR: SÁBADOS EM FAMÍLIA

EO 2019 LisboaSessão de Cinema e Oficina8, 15, 22, 29 Jun.: 15hM/61,10€ / 3,20€
  • slider
  • slider
  • slider

Os sábados na Cinemateca Júnior são passados em família, com as melhores propostas de filmes para miúdos e graúdos.

Todos os sábados há um programa aberto ao público, no Cinemateca Júnior, “O Sábado em Família”, com uma sessão de cinema e um ateliê para toda a família no último sábado de cada mês, em que se pretende envolver o público adulto, as famílias e os jovens.

Programação

Aniki Bóbó
A primeira longa-metragem de Manoel de Oliveira, segundo o conto de Rodrigues de Freitas, Meninos Milionários. O título é a invocação de um jogo infantil para dividir os que serão "polícias" e "ladrões". Uma belíssima incursão no mundo da infância que é simultaneamente um documento excecional sobre a cidade do Porto no começo da década de quarenta do século XX.
8 jun.: 15h

Sessão Cined – Filmes em Eco
O programa desta sessão reúne dois cineastas que são duas das figuras mais originais da história do cinema. Jean Vigo e Jacques Rozier com os seus filmes “Zero em Comportamento” e “Regresso às Aulas” respetivamente.
15 jun.: 15h

As Férias do Senhor Hulot
O senhor Hulot é o homem que perturba as normas, tornando-se revelador dos pequenos vícios e do ridículo que fazem parte da vida comum de todos nós, um mundo que tem aqui o seu microcosmo numa estância balnear. Mas os atos de Hulot são involuntários e inocentes e é do contraste com a reação dos outros que nasce o humor.
22 jun.: 15h

The Goonies
Steven Spielberg, Richard Donner e Chris Columbus colaboram na criação deste magnífico épico de aventuras para crianças em que cavernas subterrâneas, galeões afundados e um tesouro perdido de piratas, esperam ser descobertos por um grupo de amigos denominado "os Goonies".
29 jun.: 15h