20ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS DE VOLTA ÀS TELAS PORTUGUESAS

EO 2019 Todo o PaísFestival de Cinema3 Out. a 8 Nov.M/3Sob Consulta
  • slider

Ao longo dos anos, a Festa do Cinema Francês tem vindo a marcar a vida dos amantes da sétima arte, com uma oportunidade para abordar todos os géneros cinematográficos numa ampla diversidade temática, para pequenos e graúdos.

Organizada pelo Institut français du Portugal e a Embaixada de França, em colaboração com as Alliances françaises e UniFrance Films, a festa começa em Lisboa (3 a 13 de outubro) e, de seguida, viaja até Almada (9 a 13 de outubro).

O fervilhar da Festa do Cinema Francês continua a espalhar o seu fogo de artifício por outras cidades portuguesas: Setúbal (4 a 7 de outubro), Coimbra (15 a 19 de outubro), Porto (22 a 27 de outubro), Portimão (5 a 7 de novembro) e Beja (5 a 8 de novembro), podendo vir a alargar o seu périplo.

Dedicada aos amantes da 7ª Arte e aos curiosos, a Festa do Cinema Francês privilegia o encontro com a vitalidade e diversidade da produção ou co-produção francesa nos diferentes géneros, mas também o reencontro com filmes que fazem parte do património cinematográfico mundial.

Esta festa é também o momento de celebrar a cooperação cinematográfica franco-portuguesa feita de partilha e conhecimento mútuo que se tem cimentado ao longo dos anos.

Mais informações: Site