ESCOLA VIRTUAL: ESTUDAR À MODA DO SÉCULO XXI

EO 2018 Plataforma de Estudo
  • slider

As aulas já começaram e não tardam a chegar os primeiros testes e as primeiras avaliações. Conheça a Escola Virtual, um parceiro dos pais, mas sobretudo dos alunos, para que as matérias sejam apreendidas da melhor forma.

Sabia que o cérebro aprende melhor se for obrigado a resolver problemas e a responder a questões? Com chancela da Porto Editora, a Escola Virtual reúne milhares de recursos das principais disciplinas, do 1.º ao 12.º anos, organizados por tópicos do programa, que avaliam o conhecimento do aluno. Em função dos resultados, sugerem-se aulas interativas para rever a matéria.

Por vezes, o que é dado nas aulas não é bem apreendido e os pais podem já não saber como é que algumas matérias são explicadas nos dias de hoje. Por isso, com a ajuda da plataforma de estudo orientado - Escola Virtual -, a aprendizagem torna-se mais fácil e autónoma.

O Estrelas & Ouriços foi rever as matérias
Depois da chegada do acordo ortográfico, somos confrontados com dúvidas sobre a grafia de algumas palavras. A geografia da Europa também pode ser um problema para quem estudou nos anos 80. Por exemplo, a Checoslováquia hoje está dividida entre a República Checa e a Eslováquia.

Como tínhamos algumas dúvidas e queríamos ajudar os mais novos, fomos testar os nossos conhecimentos. A plataforma é muito acessível e, facilmente, se percebe a disciplina que queremos aprender ou rever, permitindo uma rápida avaliação e aferição das temáticas. Além disso, os vídeos e as animações são uma mais valia para a melhor compreensão da matéria. Afinal, vivemos no século XXI e estamos habituados a estímulos visuais e a interatividade.

Para saber como está a correr o estudo, o aluno vai tendo a perceção dos tópicos que já validou e dos que ainda faltam validar. Depois disto, os resultados alcançados na escola serão sempre os melhores.

Também há “aulas” para o pré-escolar…
... com direito a vídeos interativos! As lições para as crianças entre os três e os cinco anos servem como adaptação à vida escolar, mas também pretendem ajudar no desenvolvimento intelectual e cognitivo dos mais novos.

Nesta fase de ensino, a Escola Virtual disponibiliza conteúdos gratuitos sobre “Expressão e Comunicação”, “Formação Pessoal e Cívica” e “Conhecimento do Mundo”, em que, através de músicas, histórias e vídeos, as crianças são confrontadas com perguntas que vão ajudá-las no seu crescimento.

Escola Virtual mais…
Para aceder à Escola Virtual em qualquer lugar, existem aplicações móveis (além de dicionários) que permitem que os alunos acedam a conteúdos relacionados com os manuais, provas e exames. A compra da licença é válida por um ano.