EMBALAIÊ - A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

EO 2018 OeirasDança3ª a Sáb.10€ a 35€
  • slider
  • slider

Embalaiê é uma abordagem pelo movimento com o objetivo de estimular a vinculação estabelecida entre a mãe e o bebé desde a gestação. Destina-se a grávidas, mães e bebés de colo (0 aos12 meses) e a bebés que gatinham e andam (1 aos 3 anos).

As aulas de Dança Embalaiê acontecem em diferentes espaços na zona da Grande Lisboa, Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Ilha da Madeira e, brevemente, estarão disponíveis em diversos espaços, em todo o país.

O Embalaiê ganha um novo espaço, em outubro de 2018.
A partir de outubro de 2018, o Embalaiê abre portas em Linda-a-Velha. Com um espaço renovado destinado à socialização de bebés, crianças (dos 0 aos 6 anos) e famílias, onde as mães podem usufruir de serviços de bem-estar (da gestação ao pós-parto) e as famílias podem participar em atividades lúdico-pedagógicas, como os ateliês de estimulação e intervenção pela arte.

O espaço abraça, ainda, um Centro de Estudo sobre o Desenvolvimento da Infância, que se abre para a observação ativa, reflexão e discussão inspiradas em modelos pedagógicos de referência - Modelo Reggio Emiíia, a Abordagem Emmi Piclker, a Pedagogia How to Live e a Pedagogia Waldorf  - com o objetivo de promover uma abordagem e integração efectiva nas atividades que respeite o desenvolvimento integral e holística da criança.

A formação fará, também, parte das atividades que podem ser encontradas no espaço e, para quem quiser ser Facilitador em Dança Embalaiê ou complementar sua formação pessoal e profissional, deverá entrar em contacto com o Centro Embalaiê para saber mais sobre as próximas edições da formação, que vai já na sua segunda edição.

Até junho, pode encontrar o centro em Algés, onde decorrem, atualmente, as formações, as aulas de Dança Embalaiê, entre outras atividades destinadas a bebés dos 0 aos 3 anos, grávidas e a toda a família. Toda a informação sobre as atividades está disponível e pode ser consultada no site.

Entre em contacto para saber mais sobre o novo espaço e garanta, desde já, a sua vaga.