DO REGRESSO (DAS FÉRIAS) AO INGRESSO (NA ROTINA)

EO 2017 Sugestões
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Estar entre dois períodos com dinâmicas diferentes, como as férias e o regresso às aulas, pode constituir um momento difícil para as famílias. O importante é que as pontes construídas levem às melhores e mais tranquilas soluções, para o bem estar de todos lá em casa. Todas as ajudas são bem-vindas!

O regresso às aulas pode ser uma grande dor de cabeça para os pais e um aborrecimento para os filhos: acordar cedo, cumprir as exigências dos horários, entrar no ritmo da rotina semanal. Porém, há alguns atrativos que podem gerar otimismo nesta fase que rompe com um período de férias alargado, com uma ocupação do tempo muito livre pelos mais novos.

A escolha do material escolar pode ser um momento de descontração em família. Qual a melhor mochila? A que tem mais estilo? A que oferece maior conforto e segurança. Sem esquecer a que mais contribui para a economia familiar. O mesmo para os fatos de treino a usar na Educação Física!

Outro dos aspetos que acrescenta mudança (e esforço envolvido) ao regresso às aulas é que, a par e passo com ele, virá também a mudança da estação. T-shirts, camisolas de manga comprida, ou long sleeves, sweats vão fazer falta. Mais uma vez, não esquecendo o conforto e a qualidade, o difícil vai ser escolher!

Em ambas as dinâmicas, respire fundo, em breve estará de volta à organização que também carateriza a entrada na rotina! Com a certeza de que o fim de semana chega a cada cinco dias da semana e que as sugestões para aproveitar as atividades indoor e outdoor são muitas.

Aproveite ainda o regresso às aulas para inscrever os mais novos em atividades extra-curriculares como a natação, o ballet, o judo. Incentive-os vivamente a fazer desporto, essencial para o seu bem estar físico e psicológico e para um melhor desempenho em sala de aula.

Enquanto é tempo, vista-se confortavelmente, dispa-se das preocupações da semana e aproveite para ir, em família, até ao parque ou à praia: respirar ar puro!


Com o apoio: