CRIANÇAS FELIZES NO SÉCULO XXI

EO 2018 MatosinhosConferência20 Out.: 9.30h-17h20€
  • slider

A conferência tem como objetivo discutir, debater e refletir sobre as práticas educativas atuais, o papel dos pais e educadores e como todos podem contribuir ativamente para o desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças, ajudando-as a crescer efetivamente felizes.

A manhã começa com uma conferência da mediadora familiar, Ana Varão, sobre a co-parentalidade positiva após o divórcio. De seguida, os presentes poderão ouvir falar sobre os "marcos no desenvolvimento infantil" e discutir o tema com Daniel Gonçalves, pediatra do desenvolvimento.

A primeira parte da conferência termina com Ariana Cosme, autora de diferentes livros sobre a problemática da mediação educativa e pedagógica, com o tema "repensando a escola: que desafios?".

Após o almoço, os presentes são convidados a assistir à apresentação da advogada e mediado de conflitos, Joana Zino, sobre a a diversão e as brigas, mais concretamente, a mediação de conflitos entre irmãos. Como gerir este problema e como evitá-lo.

Rosário Carmona e Costa, psicóloga clínica, será responsável pelo tema "iAgora? Desligar para conectar - as crianças, as famílias e o brincar". A última conferência fica a cargo de Micaela Guardiano, pediatra, sobre o tema "brincar: um plano de estimulação muito sério".

Inscrição: Site

Por: Prisma